Eu estou contigo!

quinta-feira, 30 de junho de 2011 |



É dia de sexta-feira e o cansaço da semana parece se jogar todo sobre mim. As forças se esgotam e não vejo solução viável pros tantos problemas que me envolvem. A noite passa e com ela o frio me retrai, fazendo tudo parecer bem mais difícil de enfrentar.


Amanhã se o dia chegar a nascer vai ser como todos os outros, na minha máscara de felicidade e simpatia, eu mostrarei como de costume que tudo aparentemente vai bem. 


Em casa a realidade me assola, na rua todos me vêem como alguém que sabe viver bem a vida. Não é assim que me sinto, dói ver as coisas se afundando e não ter forças pra salvar esse barco furado. Dói ver meus amores chorando procurando uma resposta. Tudo parece tão injusto.

Então revoltada com tudo isso, eu saio a reclamar pelas ruas, acusando todos sem olhar pro céu. Ninguém tem culpa e todos são culpados para mim ao mesmo tempo.

Está chovendo e passa um carro rápido por cima de uma poça de lama que me cobre por completa. Eu começo a gritar e olho para sua parte de trás e vejo uma frase, que me fez calar no mesmo instante: DEUS É FIEL! E VOCÊ?

...

Não, eu não sou fiel. Eu só reclamo, eu sou fraca. Não vejo sentido em nada, me vejo incrédula.

Continuo caminhando e com muita vergonha... O que aconteceu comigo?

Eu, eu esqueci, eu me esqueci de tudo que Ele fez por mim, que egoísta.

Passando as páginas de um livro às únicas que palavras que eu enxergava eram tristeza, angústia, solidão... Fazendo-me cada vez mais derramar lágrimas desesperadas. 

Uma palavra me chamou a atenção: CONSOLADOR. Eu estava precisando de um.

Liguei o computador, abri a Bíblia eu precisava escutar a sua voz.

Ele falou comigo, Ele me disse:

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaías 43:2

- Nossa, porque eu me sinto tão triste? Porque eu não sinto alegria verdadeira. Por quê? Por quê? Eu cansei de tudo isso, eu quero ser feliz, eu quero que tudo dê certo. Se as coisas estivessem no seu lugar seria bem mais fácil, não seria?

- Filha, calma Eu estou contigo, nunca te abandonei. Você precisa parar de tentar controlar as coisas e confiar em mim. Sua ansiedade nunca resolveu nada. Eu que estou no comando. Eu sei do que você precisa, eu sei das suas dores, eu sinto cada uma delas. Eu não durmo, estou sempre olhando você. Eu não te espero voltar da faculdade, eu estou contigo na faculdade. Eu não te espero terminar de comer, eu fico com você a todo instante. Você é preciosa demais, por isso eu te dou proteção. Eu cuido da sua família e tudo que acontece a ela tem um propósito. Estou ensinando vocês, porque você não enxerga? 

- Perdão Pai, eu te amo e só quero o Teu abraço.

O Senhor me abraçou e foi suficiente para sarar e tirar todas as dúvidas que surgiram na minha cabeça. Poderiam me tirar tudo, mas com seu abraço ainda me sentiria feliz. 

Restauração foi o que aconteceu comigo.




Gente, esse texto que vocês acabaram de ler foi a narração de um dia meu. Não, não foram anos atrás. Não, não foi antes de me converter. Fazem uns dias. Não ache estranho isso, só porque eu sou crente. Crente sente dor, crente chora. 

Isso que aconteceu comigo foi um momento de tribulação e depois de renovo, eu andava triste e preocupada com as coisas da vida. Sei que não sou a única com experiências deste tipo. Por isso coloquei esse texto hoje, para te dizer que você não precisa se envergonhar e nem ficar louco se sentir tristeza ou por algum momento se sentir fraco, pois nós somos humanos. Temos muitos sentimentos que por vezes se mostram descontrolados. Quando essas coisas acontecem nos esquecemos de olhar pra Deus e nos fixamos nas dificuldades que temos e isso não ajuda.

Se você estiver passando por isso, olha pro Pai tá?! Só Ele tem o abraço de conforto e as palavras certas pra tocar seu coração. Olha pra Ele. O escuta. Que no tempo certo o mar se acalma. :D

10 comentários

Chayenne Pontes

Muito lindo seu texto, é verdade só Deus tem o abraço de conforto que nós precisamos, Ele É maravilhoso!

Loiraah*

Nossaa Ellen, era tudo que precisava hoje! rs

Escrevi esses dias no meu blog sobre vencer, e após escrever parecia que tudo que escrevi havia servido pra todos que leram e comentaram, menos pra mim mesma..

E antes de postar hoje, pensei: vou primeiro dar uma lida para confirmar o que quero escrever, pois acho que devo tah meio deprimida, por isso to querendo escrever issoo.. mas de todo seu post, uma frase foi perfeita pra mim:
"Crente sente dor, crente chora."

E Deus nos consolaa!

Obrigadaa!

E continue permitindo que Deus te use!

Beijocas

Felipe

Quem nunca passou por isso né?
Eu também por esses dias me vi numa situação parecida. Nada parecia ter solução... Tudo que acontecia parecia só piorar... Mas Deus estava lá durante todo o tempo... É interessante como não conseguimos enxergar.
Mas Ele tocou em meu coração, me fez perceber que eu não estava só e que Ele estava no controle. Deus é muito lindo!!!

Valeu Ellen por compartilhar essa experiência com a gente. Isso nos fortifica tanto... Nos dá mais ânimo pra continuar.

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus. Amém!!!

Ellen Ventura

Chaaay obrigada pelo comentário amiga e por ler meus textos antes de publicá-los.

Loiraah e Felipe, fico muito feliz que esse texto tenha tocado nos corações de vcs. Eu o escrevi em meio a mts lágrimas e Deus me mandou colocá-lo aqui..

Deus continue nos abençoando.. bjs.

Adriana Silva

Maravilhoso!!! Deus falou comigo tremendamente,estava passando por essa situação,como Deus manda as coisas na hora certa!!!
Obrigado Papai por está ao meu lado!!!
Bjos!

Danilo

Ellen...
Este entrou para um dos textos q mais me tocaram... E vc sabe q eu sou sempre fã seu... como falamos... deixamos de ter uma relação de blogueiros... para amigos...
Um trecho me tocou extremamente: "Eu não te espero voltar da faculdade, eu estou "contigo na faculdade. Eu não te espero terminar de comer, eu fico com você a todo instante."
Existe uma música do VPC q me toca mto. Chama-se "O Dia da Vitória", q tem algo q exemplifica bem tudo isso: "Se tornará verdade tudo o que sempre sonhei/ Tristezas eu não mais terei/E toda a lágrima do meu olhar Ele enxugará!"

Cara, sabe o q diferencia o Cristianismo de qlqr outra coisa? A Esperança. Esperança de que não estamos sozinhos em meio ao caos... Esperança de q toda a dor, não existirá... Q os pesadelos de um mundo afastado de Deus, se tornarão o cumprimento de um sonho...
Jesus mesmo diz em João 16:33: "Neste mundo vocês vão ter aflição mesmo, mas segura firma, eu já venci tudo isso" (TRADUZIDO REALMENTE DO GREGO E ADAPTADO PARA A NOVA VERSÃO DO DANILÃO)
Cara, JESUS já passou por isso... ELE já se entristeceu... e adivinha... não será a última vez q vc vai chorar... e adivinha... vamos todos chorar mto...
Ainda assim... ele está conosco... e cara... ele deixou mais do q sua presença etérea e transcendental... deixou nossos IRMÃOS... o povo q tem q se complementar e chorar junto... Perdemos infelizmente a essência de "Chorar com os que choram"... vamos reviver isso?

Como seu amigo, e aqui diante de todos eu digo...
Eu te amo minha amiga... e te convido a chorar comigo na minha tristeza... deixa eu chorar na sua tristeza tbm?

Q a graça de Deus nos abunde...

Danilo

Thiago Macedo

"Crente não tem lutas?Dificuldades?"
__Claro que tem, a diferença é que somos vencedores, por meio Daquele que nos amou!!!
JÁ SOMOS VITORIOSOS, no nosso caso, chorar é poder aprender e Sentir dor nos mostra a nossa pequenez e humanidade!É... crente é bem humano, chora, sofre e sente dor, como qualquer outro...

Ótimo texto Ellen, que a sua vida possa ser sempre um testemunho, de amor de confiança e de renovo...Paz Mana

tamires

Nossa, tenho passado por momentos igual a esse, em que quero controlar as coisa, mas DEUS tem usado muitas pessoas e formas diferentes para falar comigo, e a mensagem sempre é a mesma, que a única coisa que devo fazer é descansar nele!

Ellen Ventura

Adriana, Dan e Thiago Deus os abençoe e muito obrigada pelos comentários..

Anônimo

Vivo assim a anos!
Na esperança de dias melhores.

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página